Central de Notícias

Unioeste abre terceira edição do Provare

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) dá mais uma chance para quem quer ingressar na graduação ainda neste ano. Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Provare, vagas remanescentes destinadas às pessoas que concluíram o Ensino Médio.

As inscrições são totalmente gratuitas e podem ser feitas no link: www.unioeste.br/provare, até às 17h do dia 04 de setembro. São mais de 100 vagas abertas, confira: https://www.unioeste.br/portal/publicacoes-do-ingresso/publicacoes-presencial-provare/edicao/61843-terceira-edicao-2023-vagas-disponiveis.

Como participar?

Os interessados em participar do processo seletivo podem utilizar a nota do Enem ou do Vestibular dos últimos 5 anos, mas caso o candidato não tenha realizado nenhuma dessas provas também é possível optar pelo envio de uma redação, todas as informações estão disponíveis no site oficial do PROVARE: unioeste.br/provare.

Entenda o Provare

O Provare é o Processo Seletivo das Vagas Remanescentes da Unioeste que ocorre exclusivamente pela redação, ou seja, é voltado para todos aqueles que tiverem concluído o ensino médio até a data da matrícula.  A redação do Provare é aquela realizada nas últimas cinco edições Vestibular ou do Enem e, para candidatos que não participaram dessas edições (apenas estes), é permitida a produção de uma redação específica para o Provare.

Geralmente, o Provare ocorre após encerramento das chamadas regulares do Sisu e Vestibular, tendo em vista a existência de vagas não preenchidas, podendo ser antecipado no caso de inscritos insuficientes nessas seleções.

 

Assessoria de Comunicação Social

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.