Central de Notícias

Unioeste: Letras Italiano comemora 20 anos

Docentes do curso organizam diversas ações: publicação de livro, palestras e evento

Neste ano de 2023 o curso de Letras Italiano da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, está completando 20 anos de existência. Para comemorar, os docentes do curso estão organizando diversas ações, entre elas, a publicação do livro “A difusão da língua italiana no oeste do Paraná”, que está sendo organizado pelas professoras Rosemary Zanette e Wânia Beloni.

“O livro, de caráter científico, tem o objetivo de registrar, valorizar e difundir o ensino de língua italiana na nossa região”, explica a docente Rosemary. “Muitas pessoas não sabem da existência do curso de Letras Italiano na Unioeste e a publicação é uma forma de colaborar com a divulgação do nosso curso, mas também de proporcionar o conhecimento em relação ao ensino, a algumas pesquisas, assim como ações extensionistas relacionadas à graduação”, esclarece a professora Wânia, lembrando que a obra será publicada nos próximos meses.

Além da publicação, na próxima semana o curso de Letras Italiano está promovendo, em parceria com o Consulado Geral da Itália em Curitiba, por meio do projeto Mia Cara, palestras com duas italianas no miniauditório 2 do campus de Cascavel da Unioeste. No dia 23, quarta-feira, das 8h30 às 9h30 a docente Paoletta Santoro falará sobre “Cultura e língua siciliana” e das 10h às 11h30 ”, a escritora Giovanna Cucè falará sobre sua obra “Io sono Rita”.

Ainda em ritmo de comemoração pelos 20 anos do curso de Letras Italiano está sendo organizada a Settimana della Lingua Italiana nel Mondo, a qual está sendo organizada pela professora Alessandra Ribeiro e será realizada em outubro. Aguardem!

Inscrições para as palestras do dia 23: https://forms.gle/NCWBL8DFWQ5dXLAv8

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.