Unioeste tem estande de mais de 90 metros na segunda Feira das Profissões de Cascavel

Na última semana, de 10 a 12 de agosto, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) esteve presente na segunda edição da Feira das Profissões de Cascavel, que aconteceu no Centro de Convenções e Eventos Pedro Luiz Boaretto. Neste ano, o estande com mais de 90 metros se tornou uma verdadeira estação do conhecimento, com a exposição de cursos, projetos e pesquisas para estudantes da rede pública e privada do município.

Acadêmicos e professores de alguns cursos dos cinco campi da Unioeste separaram exemplos de Ensino, Pesquisa e Extensão de todas as áreas do conhecimento para mostrar o valor da Universidade pública, gratuita e de qualidade na feira. Entre quarenta expositores, a Instituição apresentou várias opções para a futura profissão dos jovens que passaram pelo Centro de Convenções e Eventos.

Giordan Pedro Correia é acadêmico do terceiro ano de Engenharia Civil e fala sobre a importância da rotina acadêmica para a carreira profissional. “A Unioeste é um centro de pesquisa e inovação muito grande e de qualidade, desde o meu primeiro ano de graduação tive a oportunidade de entrar em um laboratório de pesquisa, e são laboratórios muito qualificados, então agora já é meu terceiro ano em contato com a pesquisa”, conta.

A prática nos cursos da Universidade e o contato com o mercado de trabalho são pontos indispensáveis para o desenvolvimento profissional do acadêmico, por isso a Unioeste valoriza a presença em eventos como a Feira das Profissões, onde tem a oportunidade de demonstrar um pouco de Ensino, Pesquisa e Extensão.

A Feira de Profissões é um evento importante por apresentar os diversos cursos oferecidos pela maior Universidade da região. O professor do curso de Geografia do campus de Marechal Cândido Rondon, Ericson Hideki Hayakawa, comenta as vantagens da feira. “O evento proporciona aos estudantes a chance de conhecer de perto as opções de cursos, interagir com docentes e acadêmicos, observar a infraestrutura de excelência e obter informações valiosas para tomar a decisão de qual carreira seguir. Além disso, a Unioeste reforça seu compromisso com a comunidade local, contribuindo para o desenvolvimento da região por meio da formação de profissionais qualificados e engajado”, diz.

Para o reitor da Universidade, Alexandre Webber, participar da Feira das Profissões de Cascavel novamente, é mostrar na prática a qualidade do ensino da Unioeste para a região. “É muito importante ver que a Instituição está inserida em eventos do município com seus cursos, acadêmicos e professores. Isso permite que a região conheça o valor da Unioeste que além de formar profissionais, transforma a sociedade”, afirma o reitor.

Interação

Além das mostras dos cursos, o estande da Unioeste contou com um espaço interativo, onde visitantes puderam tirar fotos na “Estação Ciência”, um efeito usando fundo verde e tecnologia, que abusou da criatividade dos
“cientistas”.