Unioeste abre estúdios de TV e Podcast para comunidade acadêmica

Em qualquer lugar, na hora desejada, em imagem ou no fone de ouvido. É assim que a comunicação tem ganhado força e chegado a todas as pessoas através de podcasts e videocasts, definitivamente não é só uma “febre”, mas sim é a adaptação na forma de se comunicar, gerar informações de qualidade e conversar com os mais diversos nichos de uma só vez. É por isso que a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) também aderiu a este conceito e agrega ao inaugurar novos estúdios preparados para unir docentes, discentes e comunidade.

O espaço já é realidade. Um projeto apresentado pela Assessoria de Comunicação, aprovado pelo reitor Alexandre Webber, pensado e estruturado justamente em um período que foi preciso reinventar a forma de chegar a todos que compõem a universidade, inclusive a comunidade. "A necessidade surge durante a pandemia da Covid-19, sabíamos que precisaríamos nos adaptar aos recursos que se popularizaram durante o processo que o mundo passou. Os podcasts e videocasts são exemplos disso, esse tipo de mídia fortalece a divulgação daquilo que é feito dentro da universidade, tanto quanto externamente, é uma forma de fazermos a divulgação de forma mais assertiva" conta o Assessor-chefe de Comunicação da Unioeste, Victor Hugo Junior.

Para deixar tudo pronto foi preciso buscar um espaço que comportasse a construção desses estúdios. "Foi apresentada uma proposta de integração da assessoria de comunicação com os estúdios. Aqui na reitoria existia um antigo local onde antes era depositado todo o arquivo morto, e esse espaço foi o sugerido. Com recursos próprios da universidade transformamos esse ambiente na nova sede da assessoria de comunicação que será usada, através dos estúdios, por toda a comunidade acadêmica e pela própria sociedade", explica o reitor da Unioeste, Alexandre Webber.

Quando Alexandre fala em comunidade acadêmica, está se referindo a um todo. Os estúdios, tanto de TV, quanto de podcast/videocast estarão disponíveis para os cursos de graduação, de pós-graduação, grupos de pesquisa, projetos de extensão, projetos de pesquisa e ainda trazendo a população para mais próxima da Unioeste. Para garantir isso será preciso a apresentação de um projeto, como explica Victor Hugo. "Toda a comunidade acadêmica pode, através de um projeto padrão que teremos, que está sendo analisado por uma comissão interna da assessoria para a aprovação do empréstimo do espaço e execução do projeto. Nós, da assessoria, daremos todo o suporte para que o projeto seja realizado".

Chegar de forma eficaz e com qualidade no maior número de pessoas é um dos objetivos da Universidade Pública e Gratuita, e poder utilizar de recursos próprios para possibilitar esse estreitamento de troca de informações direciona a Unioeste para ainda mais lugares.

A Assessoria de Comunicação se põe à disposição a quem quiser saber mais sobre os estúdios e conhecer os novos espaços, por meio do telefone (45) 3220-3121 ou e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

Assessoria de Comunicação Social