Unioeste tem aprovado dois novos doutorados

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) teve dois novos cursos de dourado aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Um curso foi para o Programa de Pós-Graduação de Geografia do Campus de Marechal Cândido Rondon e o outro foi para o Programa de Pós-Graduação de Administração do Campus de Cascavel. A oferta das turmas ocorrerá após a homologação do Conselho Nacional de Educação (CNE)-MEC.

"Para a Unioeste, os dois novos cursos de doutorado significam o avanço na consolidação da pós-graduação da Universidade, que está situada na região oeste e sudoeste do Paraná. O curso de doutorado na área de Geografia em um programa tradicional, como é o nosso mestrado em Geografia, representa uma grande conquista para o grupo de professores que têm se dedicado arduamente à formação, à qualificação de professores e pesquisadores, à produção de material, ao uso de tecnologias, o doutorado vai significar o reconhecimento da qualidade de todas as pesquisas, de todos os mestres já formados na área. O nosso curso de pós-graduação em doutorado em Administração, também é uma conquista muito grande, pois é o primeiro curso de doutorado profissional da Unioeste, em uma área em que busca-se a inserção  na sociedade, é um grupo de pesquisadores que têm se dedicado às pesquisas nas empresas, resolvendo problemas, problematizando alguns processos da gestão, da administração, do setor privado, do setor público, e esse doutorado também significa o reconhecimento de tudo o que esse grupo de pesquisadores e esses alunos já formados construíram em termos de pesquisa na área da administração", afirma a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Unioeste, professora Sanimar Busse.