Campus de Toledo da Unioeste inaugura novo auditório

O campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) inaugura no próximo dia 6, às 16h30, o Auditório A3. O espaço tem 366,49 m² de área e capacidade para 180 pessoas.

Para a construção foram investidos R$ 670.976,64 com recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) via emenda parlamentar do então deputado federal Doutor Rosinha, da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), e recursos próprios do campus. Estavam previstos R$ 250 mil do FNDE; R$ 249.026,00 de recursos próprios; R$ 296.949,00 de recursos da SETI. A SETI enviou suplementação orçamentária de R$ 125.000 no final de exercício em função do cancelamento do empenho pelo FNDE. Parte dos recursos do campus foram captados pelos projetos coordenados pelas professoras Zelimar Soares Bidarra e Eugênia Aparecida Cesconeto e pela técnica administrativa Carmen Lucia Bordiguini Bordin.

Este auditório se junta aos já existentes Auditório B5 e Teatro A4 e se torna mais um espaço para receber eventos científicos no campus de Toledo.

O diretor-geral do campus de Toledo da Unioeste, professor Remi Schorn, explica que, com esta nova estrutura, a Unioeste amplia as possibilidades de trazer para a região os grandes eventos científicos. “Este auditório vem para suprir uma demanda por espaços de realização de eventos acadêmicos e de debates científicos. Nós criamos um complexo estrutural capaz de receber eventos simultâneos. Além disso, conseguiremos atender melhor a demanda interna por locais para eventos”, completa. O diretor ressalta que a estrutura física de eventos da Universidade também está à disposição da comunidade externa.