Francisco Beltrão: Curso de Direito da Unioeste alcança melhor índice de aprovação no XXXI Exame da OAB

O curso de Direito do campus de Francisco Beltrão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) obteve o melhor índice de aprovação no XXXI Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Estado do Paraná. Com 76,92% de aprovação, a Universidade se destaca dentre as outras do Estado.

A coordenadora do curso, Marta Botti Capellari, comenta que o resultado se dá ao fato do excelente desempenho dos acadêmicos e mais uma soma de fatores. “Participação nos vários projetos de pesquisa e extensão ofertados pela instituição, estágios extracurriculares, qualificação dos professores, apoio dos técnicos e, especialmente, a dedicação dos alunos durante os cinco anos do curso”.

A divulgação dos dados estatísticos relativos ao desempenho das instituições de ensino superior no Exame de Ordem Unificado está em consonância com a Instrução Normativa nº 1/2008, do Conselho Federal da OAB, que regulamenta, no âmbito da instituição, os procedimentos e critérios para manifestações acerca do Exame de Ordem.

Confira os indicadores: https://www.oabpr.org.br/wp-content/uploads/2021/05/Indice-de-Aprova%C3%A7%C3%A3o-XXXI-EOU-Alterado-1.pdf