Pró-Reitoria de Recursos Humanos realiza Encontro de Capacitação de Agentes Universitários da Unioeste

Nesta sexta-feira (23), a Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), realizou a quarta edição do Encontro de Capacitação de Agentes Universitários da Unioeste (ECAU). O evento tem como objetivo apresentar à comunidade acadêmica, os resultados e a contribuição científica durante o processo de qualificação do servidor em pós-graduação stricto sensu.

Para poder atingir toda a comunidade acadêmica, o encontro foi realizado de forma on-line, com transmissão simultânea em Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo, com apresentações de servidores explicando o resultado do trabalho científico desenvolvido e as experiências vivenciadas durante a pós-graduação.

Ao todo, foram 16 apresentações de servidores que estiveram afastados para mestrado e doutorado de todos os campi e Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop). Com isso, é visto a importância da continuação dos estudos dos agentes universitários, para o crescimento intelectual e profissional.

Para a Pró-Reitora de Recursos Humanos, Joseane Silva Nobre, a realização do encontro é muito importante, pois percebe-se o crescimento do conhecimento intelectual de cada servidor. “A Unioeste reafirma os laços com os servidores mediante a essa oportunidade de capacitação, e essa volta, com a formação, à comunidade acadêmica é um retorno não só para o setor onde o agente trabalha, mas que vai se disseminar por toda a Universidade. O enaltecimento dos nossos agentes é algo que trazemos na nossa gestão como valor, porque o melhor da Unioeste são as pessoas”.

A instituição valoriza e oferece a oportunidade aos servidores que optam por cursar uma pós-graduação nível mestrado ou doutorado. Por isso, no encontro, são ouvidos os profissionais que retornaram de sua capacitação, apresentando suas pesquisas. O evento teve início na manhã de sexta-feira e segue até o final da tarde.