Unioeste: Diretor de Foz recebe reitora da Universidade Federal da Integração Latino Americana

Na manhã desta quinta-feira (22), o Diretor do campus de Foz do Iguaçu da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), professor. Fernando José Martins, e o coordenador de Assistência Estudantil do Campus, Sérgio Moacir Fabriz, receberam a visita da recém-empossada reitora da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), professora Diana Araújo Pereira, do vice-reitor, professor Rodne de Oliveira Lima, e do pró-reitor de Planejamento, professor Giuliano Silveira Derrosa.

O Diretor Geral destacou a relevância da aproximação entre as duas instituições. “É imprescindível que as instituições públicas da cidade trabalhem em parceria para poder fazer o melhor atendimento aos estudantes universitários de Foz do Iguaçu e região”, afirma.

Durante a reunião, a reitora da UNILA destacou a importância da cooperação entre as duas instituições de ensino para o desenvolvimento da região. “UNILA e Unioeste têm muito em comum e muitas parcerias por fortalecer. A reunião de hoje nos deu indicativos importantes para levar adiante duas demandas da nossa comunidade: o Restaurante Universitário e as melhorias no transporte público, sobretudo noturno. A experiência da Unioeste será de grande importância para nós, neste momento de início de mandato”, diz.

Durante a visita, os representantes da UNILA e o diretor geral da Unioeste de Foz do Iguaçu discutiram a possibilidade de parcerias e ações em conjunto, também sobre o restaurante universitário, transporte público, segurança e outras viabilidades de aproximação entre as universidades.

A reunião foi considerada um importante passo para reforçar os laços entre as duas universidades e para o fortalecimento da cooperação acadêmica e científica na região de Foz do Iguaçu.

Texto: Alexsander Marques