Professora da Unioeste é premiada Personalidade Destaque em Inovação no Summit Iguassu Valley

A professora Dra. Maria da Piedade Araújo, Diretora Executiva da Agência de Inovação – INOVA da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), foi reconhecida como Personalidade Destaque em Inovação pelo Summit Iguassu Valley. A premiação ocorreu em virtude das suas contribuições significativas no campo da pesquisa e desenvolvimento tecnológico.

O Summit Iguassu Valley, um dos eventos mais importantes do setor de inovação na região, reuniu empresários, investidores, pesquisadores, estudantes e profissionais da área, proporcionando um ambiente propício para a troca de conhecimentos e o estímulo à inovação. Neste ano, a Diretora Executiva da Agência de Inovação da Unioeste – INOVA se destacou entre os participantes, sendo agraciada com o título de Personalidade Destaque em Inovação 2023.

A premiação reconhece o trabalho da professora à frente da Agência de Inovação da Instituição que envolve diferentes projetos inovadores desenvolvidos em parceria com empresas e professores. Sua atuação tem sido fundamental para impulsionar a inovação e promover avanços tecnológicos na região de abrangência da Unioeste. Com sua visão empreendedora e capacidade de liderança, a professora tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento e implementação de soluções inovadoras em diversas áreas da Instituição.

Para a professora. Dra. Maria da Piedade Araújo, receber o prêmio como Personalidade Destaque em Inovação foi um reconhecimento de um trabalho que começou ainda em 2016, quando começou no movimento Iguassu Valley. “Foi muito emocionante receber esse prêmio, pois tenho tentado dentro da Unioeste implementar a cultura do empreendedorismo e da inovação. Portanto, esse prêmio vai para a Unioeste que é minha instituição há 28 anos”, diz.

Além de sua contribuição acadêmica, a professora também vem se destacando como mentora e incentivadora de jovens empreendedores, auxiliando-os na transformação de suas ideias em negócios bem-sucedidos. Seu compromisso com a disseminação do conhecimento e o estímulo à inovação tem sido reconhecido tanto dentro quanto fora da universidade.

Durante a cerimônia de premiação, Maria da Piedade Araújo expressou sua gratidão pelo reconhecimento e ressaltou a importância da colaboração entre a academia, o setor empresarial e os órgãos governamentais para impulsionar a inovação e o desenvolvimento tecnológico. Ela destacou a relevância de eventos como o Summit Iguassu Valley para promover o networking e a troca de experiências entre profissionais e instituições.

Com profissionais engajados e premiados como a Profa. Dra. Maria da Piedade Araújo, a Unioeste se consolida como um centro de referência em inovação, impulsionando o desenvolvimento econômico e tecnológico não apenas localmente, mas também em nível estadual.

INOVA

A Agência de Inovação da Unioeste tem como objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social das regiões onde a instituição está inserida, por meio da inovação, de modo que o conhecimento produzido na academia seja traduzido em impactos transformadores e positivos no setor produtivo e na sociedade de modo geral, resolvendo problemas emergentes.

Texto: Alexsander Marques