Centro de Ciências Sociais Aplicadas realiza Mostra de Projetos de Extensão a estudantes de escolas públicas

O Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Toledo, promoveu a Primeira Mostra CCSA de Projetos de Extensão. O evento foi realizado no Teatro da Unioeste e recebeu estudantes das escolas públicas de Toledo.

Os estudantes foram recepcionados no Teatro da Unioeste e apresentados aos cursos e às formas de ingresso da Instituição. Após este primeiro momento, seguiram para as oficinas ministradas por professores e alunos da Unioeste.

A diretora do CCSA, Patrícia Stafusa Sala Battisti, fala que o evento foi pensado para mostrar aos estudantes das escolas locais os cursos que a Instituição oferece e as possibilidades que se abrem para as pessoas quando se cursa o ensino superior.

A estudante do Premen, Vitória da Silva Rambo, participou da oficina de Uso das Tecnologias para o Mapeamento de Políticas Públicas e afirma que a Mostra possibilita que os estudantes tenham contato com novas ferramentas que podem ser utilizadas nos trabalhos e no dia a dia e, também, no conhecimento sobre os objetos de estudo dos projetos da Universidade. A estudante afirma que já teve um interesse nas áreas sociais. “É bem interessante ver como é o método de tentar disseminar informação sobre os órgãos públicos que dão suporte à população”, disse.

A diretora explica que o evento superou as expectativas, com um público de cerca de 600 pessoas nos três turnos. “Em termos de público, superou as expectativas. Em termos de interesse pelas oficinas, especificamente, foi um momento de divulgar os três cursos do Centro e o Campus de Toledo como um todo. Nós aproveitamos este momento de reunião com a comunidade externa para divulgar nossas formas de ingresso na universidade e seu funcionamento. Por este aspecto, também, foi muito positivo”, afirma.

A professora ainda ressaltou o envolvimento de todos os professores dos Cursos de Secretariado Executivo Trilíngue, de Serviço Social e de Ciências Econômicas e seus estudantes no evento – desde o planejamento até a realização e a avaliação pós-evento. Por fim, a professora destacou que existem vagas remanescentes (Provare) nos três cursos citados e que as inscrições estão abertas e vão até 05 de julho para ingresso em 07 de agosto deste ano (www.unioeste.br/provare).

Daniel Schneider