Central de Notícias

Banco de leite do Huop realiza café da tarde para mães doadoras

 
O Banco de Leite Humano do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), realizou na sexta-feira (19), um café para homenagear as mães doadoras de leite humano, a data é lembrada em todo o mundo para mostrar a importância da doação. No evento cerca de 12 mães doadoras se juntaram a equipe para celebrar esse dia.
 
Para Andressa Antunes, mãe de um menino de quatro anos e de um bebê de quatros meses, sabe da importância da amamentação e doação do leite humano, gesto que manteve também com o primeiro filho. “Gratidão e amor é que resumo o ato de doar o leite humano sabendo que esse alimente é primordial por no mínimo seis meses e que ajuda no desenvolvimento das crianças que o Banco de Leite atende”, finalizou a doadora.
 
A nutricionista do Banco de Leite Humano, Poliana Becker, ressalta que realizar esse evento “é uma forma de agradecer a cada mãe que dedicou, usou seu tempo para realizar a doação de leite materno, isso é a nossa forma de agradecer cada mãe doadora do Banco de Leite do HUOP”, ressaltou Poliana.
 
Claudia Cristina Pereira, é mãe de primeira viagem, tinha muitas dúvidas sobre amamentação e quis ajudar os bebês prematuros que são atendimentos pela instituição “as meninas do banco de leite ensinam pra gente o que é realmente amamentar, no começo a gente acha que é o bebê só vai “agarrar o peito e pronto”, eu não tinha noção nenhuma, aqui aprendi muita coisa; e ajudar o Banco de Leite é uma forma de agradecer, tem aquela sensação boa saber que as crianças estão ficando forte e saudável por causa do meu leite” finalizou a mãe toda emocionada.
 
Presente para as mães
 
Equipes do Conselho da Comunidade - Projeto Educar para o Futuro e o Deppen (Departamento de Polícia Penal) compareceram no Banco de Leite e presentearam as mães com naninhas do bem, almofadas que são usadas com o objetivo de facilitar a amamentação do recém-nascido e auxiliar a mãe neste momento.
 
O presidente do Conselho da Comunidade de Cascavel, Rosaldo Chemim, afirmou que a iniciativa em presentear as mães é uma forma de “valorizar as doadoras que movem o banco de leite. Mostrar a importância delas para a nossa sociedade e para as crianças que são beneficiadas com cada doação de leite materno”, finalizou Chemim.
 
-Assessoria de Comunicação Social.
Fotos: Guilherme Silveira/HUOP.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.