Unioeste: Professora participa de reunião para mapear políticas e projetos desenvolvidos em favor das mulheres

Neste mês, a professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Dra. Andréa Regina de Morais Benedetti, representou a reitoria da universidade em uma reunião, convocada pela Secretária da Mulher e Igualdade Racial (SEMI) do Estado do Paraná, Leandre Del Ponte, na Secretaria da Cultura do estado. O objetivo foi mapear as políticas e projetos desenvolvidos no estado em favor das mulheres.

Quem abriu a reunião foi a Secretária da Cultura, Luciana Pereira, que destacou a necessidade de transversalidade das pastas. E Leandre Del Ponte relembrou a importância da intersetorialidade que irá por orçamento para as outras pastas, quanto à questão da mulher.

Na ocasião, representantes de todas as secretarias de Estado fizeram exposições sobre projetos e políticas que desenvolvem para as mulheres. As Universidades foram representadas pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). Tanto a SETI quanto a Fundação Araucária utilizaram projetos da Unioeste, ao lado de outros, como destaque. Ainda, o Núcleo Maria da Penha (NUMAPE) da Unioeste, campus Francisco Beltrão, foi utilizado como referência pela Secretaria de Segurança Pública.

Segundo Dra. Andréa, a participação em reuniões desta natureza reafirma o compromisso da universidade com a atividade de extensão, já que os projetos estratégicos em favor das mulheres são desenvolvidos e executados no âmbito da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX).

Ainda, no momento identificou-se o interesse da secretaria da mulher em criar um comitê gestor para políticas de mulheres, o que se torna um grande interesse da Unioeste, para levar adiante junto com seus projetos em prol das mulheres.