Central de Notícias

Unioeste: Professora participa de reunião para mapear políticas e projetos desenvolvidos em favor das mulheres 

Neste mês, a professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Dra. Andréa Regina de Morais Benedetti, representou a reitoria da universidade em uma reunião, convocada pela Secretária da Mulher e Igualdade Racial (SEMI) do Estado do Paraná, Leandre Del Ponte, na Secretaria da Cultura do estado. O objetivo foi mapear as políticas e projetos desenvolvidos no estado em favor das mulheres.

Quem abriu a reunião foi a Secretária da Cultura, Luciana Pereira, que destacou a necessidade de transversalidade das pastas. E Leandre Del Ponte relembrou a importância da intersetorialidade que irá por orçamento para as outras pastas, quanto à questão da mulher.

Na ocasião, representantes de todas as secretarias de Estado fizeram exposições sobre projetos e políticas que desenvolvem para as mulheres. As Universidades foram representadas pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). Tanto a SETI quanto a Fundação Araucária utilizaram projetos da Unioeste, ao lado de outros, como destaque. Ainda, o Núcleo Maria da Penha (NUMAPE) da Unioeste, campus Francisco Beltrão, foi utilizado como referência pela Secretaria de Segurança Pública. 

Segundo Dra. Andréa, a participação em reuniões desta natureza reafirma o compromisso da universidade com a atividade de extensão, já que os projetos estratégicos em favor das mulheres são desenvolvidos e executados no âmbito da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX).

Ainda, no momento identificou-se o interesse da secretaria da mulher em criar um comitê gestor para políticas de mulheres, o que se torna um grande interesse da Unioeste, para levar adiante junto com seus projetos em prol das mulheres. 

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.