Unioeste Foz do Iguaçu: Projeto de Extensão promove segunda edição do Inverno Solidário

Teve início nesta semana, a segunda edição do Inverno Solidário do Conexão do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) – Campus de Foz do Iguaçu. A iniciativa tem como objetivo arrecadar agasalhos, cobertores, roupas e calçados a serem doados a instituições e comunidades que necessitam, os itens doados devem ser de limpos e em condições de uso.

De acordo com o diretor do CCSA do campus da Unioeste de Foz do Iguaçu, prof. Dr. Valdir Serafim Junior, a campanha do Inverno Solidário do Conexão CCSA é uma oportunidade para a comunidade exercitar a cidadania e a solidariedade, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

“Iniciamos o II Inverno Solidário do Conexão CCSA com a expectativa de aumento de arrecadação em relação a 2022. Nosso foco é atender pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade social, mantemos a parceria com o Lions Clube Foz Cataratas que promove a distribuição dessas doações à comunidade local de acordo com as características e as reais necessidades”, diz.

“Agradecemos a todos os parceiros e apoiadores do projeto pela participação em uma causa tão importante e necessária, convidamos a comunidade a participar através de doações ajudando o enfrentamento do período de frio que está chegando, promovendo a solidariedade e trazendo um pouco de conforto a quem precisa’, conclui o professor.

A campanha do Inverno Solidário do Conexão CCSA da Unioeste Foz segue até o dia 24 de junho e a expectativa é de que, assim como na primeira edição, a ação seja um sucesso e contribua para amenizar o frio de quem mais precisa.

A ação faz parte do Projeto de Extensão Conexão CCSA, sendo organizada por acadêmicos, servidores e docentes, contando com a parceria de Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA), Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC), LIONS, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), de Foz do Iguaçu. Os interessados em contribuir com a campanha podem fazer suas doações nos postos de coleta instalados na Unioeste – Campus de Foz do Iguaçu e em estabelecimentos parceiros da cidade.

Confira os pontos de arrecadação:

UNIOESTE – Campus Foz – Sala das Coordenações do CCSA – Bloco Administrativo

Av. Tarquínio Joslin dos Santos, 1300, Jardim Universitário Foz do Iguaçu – PR