Acadêmicas da Unioeste são contempladas no Programa Bolsa Atleta

Na terça-feira (18/04) foi publicado no Diário Oficial da União a lista dos atletas contemplados no Programa Bolsa Atleta do Governo Federal. Neste ano o Programa atingiu um patamar inédito ao contemplar 7.868 atletas de modalidades pertencentes ao esporte olímpico e paralímpico. Os atletas agraciados com a bolsa receberão a gratificação durante um ano (12 meses de bolsa).

As acadêmicas Julia Berger e Julia Seehagen (atletas da modalidade Badminton), cursam Educação Física na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) – campus Marechal Cândido Rondon, e foram contempladas com a Bolsa Atleta na categoria Estudantil. De acordo com o professor de Educação Física e coordenador de esportes da instituição, Arestides Pereira da Silva Júnior, elas cumpriram com os pré-requisitos para participação no edital, tendo em vista que ficaram em 3° lugar nas disputas de uma competição nacional no ano de 2022 (Jogos Universitários Brasileiros – JUBs) e estão dentro da faixa etária até 20 anos. Ainda de acordo com o professor, essa é uma recompensa que premia as atletas por todo o seu esforço e dedicação no esporte, e que possibilitará dar maior qualidade aos treinamentos e participação em competições, além disso, servirão de incentivo aos demais atletas da Unioeste.

A atleta Julia Seehagen agradece a Unioeste e a Coordenação de Esportes da instituição, pelo apoio para a conquista da bolsa, enfatizando que “irá me ajudar muito, pois como atleta, tenho muitos gastos. O Bolsa Atleta também servirá de incentivo para que eu melhore ainda mais na modalidade”. A atleta Julia Berger diz que ficou muito feliz com a conquista da bolsa e também reforçou que será de grande importância para custear despesas que tem no dia a dia com os treinamentos e competições.

A Unioeste parabeniza as atletas pela conquista!