Município de Santa Terezinha de Itaipu e Unioeste firmam parceria inédita beneficiando a educação

A Administração Municipal de Santa Terezinha de Itaipu firmou um importante convênio com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), na manhã de sexta-feira, 14, para ofertar aos professores do quadro de magistério o curso de especialização “O Ensino de Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e as tecnologias”.

A secretária de Educação, Simara Jorge, destacou a importância da formação continuada aos professores do município, contribuindo para o ensino de qualidade. “Essa é uma ação conjunto voltada para a formação dos nossos professores, que vem para somar com todas as iniciativas que já acontecem no município, quando o assunto é a Educação”.

“Fico feliz com a oportunidade oferecida para o aperfeiçoamento dos professores, trazendo mais conteúdo, beneficiando a comunidade escolar como um todo. Estamos nos sentindo lisonjeados. Sempre fomos bem assistidos administração e fica aqui o meu agradecimento em nome de todos os professores”, destacou a professora, Fabiana Momoli.

O reitor da Unioeste, Alexandre Almeida Webber, frisou o envolvimento do poder público e da instituição em prol da Educação. “A Unioeste vem ao longo dos anos, atuando em conjunto com os municípios, com o objetivo de desenvolver e estimular cada vez mais a área de Educação. Com certeza, essa será a primeira de muitas parcerias firmadas com Santa Terezinha de Itaipu”.

Com informações de: Prefeitura Municipal de Santa Terezinha de Itaipu