Diretor do campus da Unioeste de Foz do Iguaçu visita a Universidade Save de Moçambique e faz doação de livros

O diretor do campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) de Foz do Iguaçu, professor Fernando José Martins, embarcou em uma viagem especial para a África. Ele foi convidado pela Universidade Save – Campus Maxixe de Moçambique para ministrar palestras, formação de docentes e atividades de ensino e pesquisa.

Durante a estadia, o professor aproveitou para realizar uma importante doação de livros da editora EDUNIOESTE para a biblioteca do campus da Universidade Save, em Moçambique. A doação incluiu obras de diversas áreas do conhecimento.

A iniciativa foi muito elogiada pela comunidade acadêmica de Moçambique, que agradeceu pela contribuição para o desenvolvimento da educação. A doação dos livros é uma forma de promover a troca de conhecimentos e fortalecer a cooperação entre a Unioeste e a Universidade Save.

Para a Diretora da EDUNIOESTE, Aparecida Feola Sella, as obras doadas contam com política de publicação rigorosa, e se espera que os livros possam contribuir com os projetos da Universidade Save em Moçambique.

Além da doação dos livros, o diretor também teve a oportunidade de conhecer a realidade da educação em Moçambique e trocar experiências com os acadêmicos e professores da instituição. Ele ressaltou a importância do intercâmbio acadêmico para o desenvolvimento da educação em nível internacional.

A viagem do diretor do campus da Unioeste de Foz do Iguaçu, Fernando José Martins fortalece a cooperação acadêmica entre Brasil e Moçambique. A doação dos livros da editora EDUNIOESTE é um exemplo concreto de como é possível promover a troca de conhecimentos e fortalecer a educação em nível global.

A Unioeste agradece a toda a equipe da biblioteca da Universidade de Save – Campus Maxixe pela receptividade, Damâncio Jorge Xavier, Ruth Moisés Comé, Mira Manuel Gimo e Inácio Martinho Manuel e da Profa. Dra. Crisalita Djeco Funes - Diretora de Extensão do campus da instituição.