Reitor e vice-reitor da Unioeste participam de reunião com Secretária da Mulher e Igualdade Racial

O reitor da Unioeste, Alexandre Webber e o vice-reitor Gilmar Ribeiro de Mello, estiveram reunidos com outros reitores de Universidades Públicas do Paraná, que fazem parte da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp) durante a manhã desta quinta-feira (23) com a Secretária da Mulher e Igualdade Racial, Leandre Dal Ponte.

O encontro aconteceu na própria secretaria, no Palácio das Araucárias, em Curitiba. Entre os assuntos discutidos estão as ações, já em andamento e as que podem ser realizadas com relação à igualdade racial, social e o combate a qualquer tipo de preconceito e assédio.

Leandre, que assumiu a pasta no início do ano, ouviu dos representantes sobre as demandas e a atual realidade vivida em cada instituição.

Para Alexandre Webber esse tipo de encontro é sempre uma maneira eficaz de discutir uma sociedade mais justa, dentro e fora das universidades "É importante discutirmos essas questões, porque muitas vezes com o mínimo de participação nós podemos contribuir com a permanência do estudante na Universidade. Nós, como universidade e todo poder público temos o papel da regulação. Coloco a nossa universidade à disposição da Secretaria, nós vamos buscar em cada projeto onde podemos inserir e elaborar políticas públicas fundamentais para a nossa sociedade. Muito importante discutir junto com a secretária Leandre a necessidade de uma sociedade mais justa".

Foto: Vinicius Barreto