Unioeste: Podcast Prosa Literária no Campus de Foz do Iguaçu

O Podcast Prosa Literária criado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Foz do Iguaçu, em conjunto com a Biblioteca Universitária e os Projetos de Extensão Dia da Arte e Re (leia), é uma iniciativa para divulgar e discutir a leitura, a literatura e demais obras produzidas por autores a autoras da região. Com episódios quinzenais, o programa traz debates, conversas sobre as obras, indicações de leitura e modos de fazer.

A proposta surgiu por intermédio dos professores Dra. Luciana Vedovato e Dr. Fernando José Martins que buscavam formas de ampliar o acesso à leitura e ao debate de conteúdos que, por vezes, ficam apenas na esfera universitária, sendo a ideia central a socialização. O programa é conduzido pela professora Luciana Vedovato

O Podcast também conta com a participação de convidados especiais: professores e autores que estabelecem diálogos com obras já escritas ou apresentam obras de autoria própria. Assim, cada episódio é uma oportunidade de troca de saberes, informações, conhecimento, descobertas e, também, uma chance a mais de interação com a comunidade.

O Prosa Literária está disponível em diversas plataformas de streaming, como o canal do YouTube da Unioeste – Campus Foz do Iguaçu e do Spotify em UnioesteCampFoz e os episódios são lançados quinzenalmente.

Texto: Alexsander Marques

Fotos: Alexsander Marques