Central de Notícias

AIChE da Unioeste Toledo ganha prêmio internacional

Os alunos de Engenharia Química da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste – campus de Toledo) que compõem o Capítulo de Toledo do Instituto Americano dos Engenheiros Químicos (AIChE, na sigla em inglês) se destacaram na competição ‘AIChE Global Undergraduate Student Video Competition’ ficando com a primeira posição na categoria Escolha das Equipes e em segundo na categoria Escolha dos Jurados.

A cada ano a organização define um tema diferente para ser trabalhado para destacar diferentes áreas do conhecimento. Este ano, os estudantes precisaram produzir um vídeo de dois a cinco minutos, com o tema ‘Engenheiros Químicos, hora de brilhar: como o glitter é produzido’. Os vídeos deveriam explicar para a comunidade externa qual é o papel do engenheiro químico na indústria.

Os vídeos inscritos competem em duas categorias: Escolha dos Jurados (profissionais de diferentes áreas de atuação que avaliam a produção dos estudantes); e Escolha das Equipes (os times inscritos podem votar em um dos vídeos de outra equipe).

A equipe do AIChE Toledo conta que começou a elaborar o vídeo ainda em maio, com o roteiro e posterior gravação e edição para submeter ao final de agosto. Por se tratar de uma competição internacional, o vídeo foi gravado e legendado em inglês. A edição deste ano do AIChE Global Undergraduate Student Video Competition teve a participação de 10 equipes de diferentes países e o resultado foi anunciado na Conferência Anual dos Estudantes do AIChE.

O vídeo vencedor pode ser conferido pelo link https://www.youtube.com/watch?v=138qWYxGmbc 

Sobre o AIChE

O AIChE Global é uma organização voltada aos profissionais da engenharia química, com mais de 60 mil filiados em mais de 110 países tendo como objetivo promover oportunidades de aprendizado e experiência aos alunos da graduação para desenvolver recursos técnicos, humanos e sociais. 

A presidente do AIChE Toledo, Larissa Medola, explica que o grupo busca promover atividades voltadas ao desenvolvimento dos membros e dos acadêmicos de Engenharia Química. “Fazemos visitas técnicas, cursos de capacitação envolvendo a graduação e, também, que contribuem para a atuação de um engenheiro químico; atividades que buscam trazer os desafios da realidade do profissional para conhecimento e para serem colocadas em prática pelos acadêmicos. Também desenvolvemos projetos sociais, como arrecadação de donativos”, disse.

O processo de seleção para entrada no AIChE é aberto todos os anos, a divulgação é realizada nas redes sociais (@aichetoledo) e é composto por duas etapas: dinâmica em grupo e entrevista com o candidato. Para fazer parte do AIChE é necessário ser estudante de Engenharia Química da Unioeste.

Assessoria de Comunicação Social

Daniel Schneider

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.