Pesquisadora e doutoranda da Unioeste é premiada com sorvete de tilápia
Mais prêmios importantes para a doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Marechal Cândido Rondon, Ana Maria da Silva.
A pesquisadora conquistou o 3° lugar na Maratona de Inovação do Pescado no AgriFutura, realizada durante a primeira edição do Seafood Show Latin American, em São Paulo, no mês de outubro. Essa conquista importante se dá graças às criações da doutoranda: o sorvete de tilápia e enlatados de pescados.
Em um primeiro momento imaginar um sorvete de peixe causa estranheza, mas na prática não existe gosto de pescado. O gelado usa a base da tilápia, transformada em uma pasta adicionada ao sorvete e assim tornando o alimento mais rico em proteína.
Outras premiações:
Nesta quinta-feira (03) a doutoranda esteve na Unioeste, em Cascavel, e participou de uma conversa com o reitor Alexandre Webber.
A doutoranda Ana Maria é Mestre em Biotecnologias Marinhas e tem se destacado em premiações do setor. Em maio, ela conquistou outras premiações, como o 1° Lugar em beneficiamento e produto final com enlatados de pescados cultivados em água doce, com ênfase no Pacú, Tilápia e Pacú “Esse prêmio nós ganhamos na categoria inovação aquícola, melhores iniciativas do setor de 2022 na Aquishow Brasil, em São José do Rio Preto e nesse mesmo evento ficamos em 3° lugar com o Sorvete de Tilápia”, explica a pesquisadora Ana Maria da Silva.