Unioeste realiza 8° Encontro Anual de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação em novembro

O 8° Encontro Anual de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação (EAICTI) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, que acontece entre os dias 28 e 30 de novembro de 2022, reúne todas as áreas do conhecimento, e tem como principais objetivos avaliar e divulgar as pesquisas desenvolvidas pelos bolsistas/acadêmicos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica.

O EAICTI é o momento de divulgação das contribuições científicas envolvendo os temas desenvolvidos na Instituição pelos discentes de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação. Além de compartilhar resultados, experiências e dificuldades, o evento permite discutir as atividades de Iniciação Científica e traçar as estratégias institucionais para a formação de pesquisadores e qualificação de recursos humanos.

O Programa de Iniciação Científica é mantido com recursos destinados à pesquisa, tecnologia e inovação e inserção social do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pela Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná (Fundação Araucária) e pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

A participação em projetos de Iniciação Científica contribui para o ingresso do discente em Programas de Pós-Graduação, além de complementar a sua formação acadêmica e o introduzir nas atividades científicas.

Os trabalhos enviados são analisados por um comitê científico composto por professores pesquisadores doutores da Unioeste, que integram o Comitê Assessor de Bolsas de Iniciação Científica - CIPIC. Estes trabalhos, se aprovados, são publicados nos anais eletrônicos do evento.

Além da submissão dos trabalhos no formato de Resumo Expandido, os acadêmicos também deverão enviar as apresentações em formato de vídeo de acordo com as Normas e tutoriais para publicação e vídeo. O cronograma completo será divulgado em breve e, além dessa, você pode acompanhar outras informações na homepage do evento que já está disponível no link: https://www.unioeste.br/portal/eaicti/2022.