Direção do CCBS e coordenações dos cursos de graduação realizam reunião de planejamento das ações para o ano letivo 2022

Os coordenadores dos cursos de graduação em Ciências Biológicas-Bacharelado, Ciências Biológicas-Licenciatura, Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), reuniram-se com a equipe da Direção do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde – CCBS, a fim de planejar as atividades do ano letivo de 2022 bem como discutirem sobre os desafios acadêmicos/administrativos para os próximos anos.

No último mês de forma inédita os coordenadores dos cursos de graduação da Unioeste foram eleitos através de processo eleitoral 100% online. Nessa oportunidade foram eleitos os seguintes docentes para coordenadores: Celso Aparecido Polinarski (Ciências Biológicas – Licenciatura), José Flávio Cândido Júnior (Ciências Biológicas – Bacharelado), Celeide Pinto Aguiar (Fisioterapia), Ronaldo Luiz Barbosa (Enfermagem) e Natasha Magro Érnica (Odontologia).

Durante a reunião, os novos coordenadores, que assumiram a função no dia 1 de junho, conversaram com o Diretor do CCBS, Márcio José Mendonça, sobre diversos assuntos como programação dos ingressantes/calouros, projetos de monitorias, composição dos colegiados de cursos de graduação, programas de apoio aos cursos de graduação e pós-graduação, planos de ensino, férias docentes, e demais atribuições administrativas dos coordenadores.

“Nesse momento de recomeço o nosso maior desafio é retomar as interações humanas da melhor forma possível, de tal forma que a Unioeste continue sendo referência no ensino público de qualidade, com vistas a formação de profissionais com qualidades técnicas de excelência, mas também seres humanos cientes do seu papel na sociedade. O CCBS é o maior Centro da Universidade, tendo aproximadamente 160 docentes, dois mil alunos matriculados nos cinco cursos de graduação, três programas stricto sensu (níveis de Mestrado e Doutorado) e quatro programa de residência na área da saúde (ofertando 9 especialidades), e nesse sentido o nosso objetivo é manter a qualidade do ensino e da vida das pessoas envolvidas em todas essas atividades desenvolvidas a nível de centro”, afirmou o Diretor do CCBS.

Para a coordenadora do curso de Fisioterapia, o maior desafio são os relacionamentos. “O objetivo é manter o nível do curso, manter os professores e discentes unidos, manter essa união entre eles, e não apenas na graduação, tentar direcionar ações para a pós-graduação porque nossos alunos têm saido da graduação e indo direto para a pós-graduação”, destaca.