Pró-reitora da Unioeste participa do 49° Fórum de Pró-Reitores de Extensão

A pró-reitora de Extensão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Fabiana Veloso, toma posse hoje (9) como subcoordenadora do FORPROEX-SUL, junto com o coordenador, prof. Daniel Prado da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). A posse acontece durante o 49° Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras -FORPROEX  que acontece em Uberlândia (MG).

O evento conta com a presença dos pró-reitores de extensão das Universidades Públicas para discutir temáticas relacionadas às ações extensionistas. “Estamos trabalhando para que a concepção de extensão seja operacionalizada, para que os princípios da extensão sejam mantidos nas ações. Princípios como a extensão voltada para formação do estudante, a extensão voltada para o diálogo com a comunidade, para construção de propostas que atendam a uma demanda social e que proporcionem a transformação da sociedade. São esses três princípios básicos que nós gostaríamos de garantir dentro desse processo que estamos passando”, explica Fabiana.