Central de Notícias

Toledo: Serviço Social realiza evento sobre combate à exploração sexual infantil

No dia 18 de Maio docentes e estudantes do Curso de Serviço Social da Unioeste Toledo realizaram atividade informativa para marcar sua participação e adesão à mobilização nacional contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A atividade foi organizada por acadêmicas da disciplina “Núcleo Temático Reconhecimento das Violências e a Proteção Social para Crianças e Adolescentes - desafios para a prática do Assistente Social”.

Desde o ano de 2006, o Curso de Serviço Social da Unioeste, campus de Toledo, tem participado das campanhas de esclarecimento sobre essa grave violação de direitos fundamentais das crianças e adolescentes. Neste ano, o evento contou com o engajamento de outras disciplinas do Curso, como: Fundamentos Histórico-Teórico-Metodoloógico do Serviço Social I (1o. ano), do Núcleo temático da Política de Assistência Social, do Núcleo Temático da Política da  Saúde, do Núcleo Temático da Política de Educação, do Núcleo Temático da Questão Étnico-racial, Núcleo Temático da  Questão Agrária. Também participaram integrantes da Equipe Técnica do Núcleo Maria da Penha (NUMAPE Toledo) e do Programa de Educação Especial (PEE).

A coordenadora do Núcleo da Criança e do Adolescente, Zelimar Soares Bidarra, afirma que o evento teve por objetivo complementar a formação de estudantes do Curso de Serviço Social, apresentando dimensões dessa temática específica que está presente no cotidiano profissional do assistente social.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.