Gepex realiza evento sobre violência sexual contra crianças e adolescentes

O Grupo de Estudos Sobre Educação e Sexualidade (GEPEX) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Cascavel, em parceria com Liga Acadêmica de Educação em Saúde (LAES) promove evento sobre violência sexual contra crianças e adolescentes: aspectos legais e pedagógicos, que acontece amanhã (17), às 8 horas, no mini auditório II do campus.

A iniciativa tem objetivo de compreender aspectos legais e pedagógicos para o enfrentamento à Violência sexual contra crianças e adolescentes, conhecer os procedimentos legais que cabem à escola e seus e suas profissionais e entender conceitos teóricos e metodológicos inerentes a essa modalidade de violência.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://server2.midas.unioeste.br/sgev/eventos/palestragepex

Confira a programação:

17/05/2022

Apresentação Cultural:

Recepção e Apresentação Cultural.
Horário: 08:00:00 às 08:30:00
Local: Unioeste - Campus da Unioeste | Mini Auditório II
Endereço: R. Universitária
Informações:
- 8h às 8h15: recepção dos participantes.
- 8h15 às 8h30: apresentação do Coral Rouxinol – Unimed Cascavel e Eureca I - Interlagos.

Mesa Redonda:

Violência sexual contra crianças e adolescentes: aspectos legais e pedagógicos.
Horário: 08:30:00 às 10:30:00
Local: Unioeste - Campus da Unioeste | Mini Auditório II
Endereço: R. Universitária
Informações:
Participantes da Mesa-Redonda:
- Andréa Simone Frias - 15ª Promotora de Justiça de Cascavel - Violência Doméstica Contra Mulher e Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos;
- Andréa Cristina Martelli – Doutora em Educação, professora do curso de Pedagogia da Unioeste, campus de Cascavel, e líder do grupo de pesquisa e projeto de extensão Gepex.