Central de Notícias

Dia das Mães: relato de força e coragem durante internamento no Huop

“Ela me dá força e coragem todos os dias”. Essas são as palavras de uma mãe que adequou toda a rotina para se dedicar à filha, que nasceu com holoprosencefalia, uma má formação cerebral. Em razão da doença, Paolla Vitória precisa de cuidados redobrados e está internada no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) desde o nascimento, dia 20 de janeiro. Mas o que parecia ser uma incógnita para a mãe quando descobriu a má formação, se tornou uma força e uma rotina que surpreende todos os dias. “Descobri com 16 semanas de gestação, mas a cada ultrassom um diagnóstico diferente, então não sabíamos como seria, ela corria risco de vida, eu não poderia ter um parto normal. Era um medo muito grande, mas sempre tivemos muita esperança e a evolução dela é uma surpresa a cada dia, ela sempre supera nossas expectativas”, diz Daiane Zimmermann.
 
Daiane é quem passa mais tempo com a filha, e em razão disso, mudou de emprego. Ela trabalhava como vendedora e tinha como hobby designer gráfico, que agora passou a ser a principal renda de Daiane. “Estar do lado dela é tudo que importa. Pensando no cuidado com ela me dediquei ao designer para poder trabalhar em casa. E digo que ela veio para mudar a minha vida, tanto pessoal como profissional”, comenta.
 
Paolla agora está com programação de alta, e o coração de mãe como Daiane descreve “aflito”. Sentimento que é o mesmo entre todas as mães com os filhos internados no hospital, momento que requer sempre a força dos filhos, descrita por Daiane. “A cada cirurgia ou procedimento olhávamos para ela e não víamos um bebê doente. Ela sempre estava bem, e por mais que ela não possa enxergar, parece que ela nos olha e transmite tanta força e tanto amor”, diz.
 
Nesse Dia das Mães, o Huop parabeniza principalmente todas aquelas que dedicam suas vidas no cuidado com seus filhos. Desejamos que essa força relatada por Daiane seja sempre contagiada entre todas as mães que aguardam a recuperação dos filhos no hospital.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.