Selo OAB Recomenda: Cursos de Direito da Unioeste são referência nacional

Na última semana, os três cursos de Direito da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste receberam o selo “OAB Recomenda”, que atesta o elevado padrão acadêmico da graduação oferecida nos campi de Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Foz do Iguaçu. Cerca de 12% dos cursos de Direito do Brasil foram premiados, com a Unioeste se destacando por atingir a marca de 100% dos cursos contemplados.

A cerimônia de entrega da comenda para as instituições de ensino contempladas aconteceu em Brasília, no Distrito Federal, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Idealizada para contribuir com o aprimoramento do ensino jurídico em todo o País, a premiação combina critérios como a performance no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o índice de aprovação no Exame da Ordem.

Pelo fato de se destacar em aprovações no Exame da Ordem e frequentemente receber a nota máxima no Enade, os três cursos de Direito da Unioeste receberam a honraria. O reitor da universidade, Alexandre Webber, esteve presente na cerimônia para o recebimento e destacou o esforço dos profissionais e alunos envolvidos no ensino do Direito. “Essa premiação é um reconhecimento do empenho da comunidade acadêmica e confirma a qualidade do ensino público, assim como o retorno para a sociedade dos investimentos governamentais, com avanço significativo no desenvolvimento regional e na qualificação profissional”, comentou.

Nos próximos dias, a Unioeste publicará uma série de matérias falando especificamente sobre cada curso de Direito oferecido pela Instituição, nos campi de Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Foz do Iguaçu, que são referências à nível estadual e nacional.