Abertas inscrições para Pós-Graduação em Zootecnia

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de alunos regulares para Programa de Pós-Graduação em Zootecnia, níveis de Mestrado e Doutorada, ofertado conjuntamente entre a Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR.

A partir do ano de 2022, o Programa de Pós-Graduação em Zootecnia acontecerá de maneira conjunta entre a Unioeste e a UTFPR. As aulas serão no formato presencial e ofertadas nos dois campis. A coordenadora do curso de Zootecnia da UTFPR, campus de Dois Vizinhos, Maximiliane Zambom, comenta sobre as vantagens deste modelo. "Além das salas de aula e laboratórios voltados para o incremento da produção animal e nutrição, as duas universidades possuem área experimental, ou seja, setores dentro das diversas áreas e espécies em que os discentes podem vivenciar as atividades de pesquisa, extensão e ensino, na prática. As vantagens são evidentes, uma vez que os discentes terão acesso às duas universidades, agora à um grupo de docentes mais diverso e consolidado, além de estrutura laboratorial mais completa. O resultado disso tudo é a formação de profissionais capacitados para o mercado de trabalho da produção animal", destacou.

O programa conta com duas linhas de pesquisa distintas, que podem ser escolhidas pelo candidato: “Produção e Nutrição de Ruminantes/Forragicultura” e “Produção e Nutrição de Não-Ruminantes/Aquicultura”. Neste programa, serão aceitas inscrições de profissionais graduados nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias e Multidisciplinar.

O processo de seleção para o Mestrado e o Doutorado levará em consideração o Projeto de Pesquisa elaborado pelo candidato e também a pontuação dada ao Currículo Lattes. Os critérios e o roteiro do projeto estão descritos no edital, que pode ser acessado através do link https://www5.unioeste.br/portalunioeste/arq/files/PPZ/EDITAL_N_01-2022__PPZ_UNIOESTE-UTFPR-retificado.pdf .

As inscrições deverão ser feitas até o dia 03 de abril de 2022, por meio do site http://www.unioeste.br/pos/inscricoes . Todas as demais informações pertinentes ao referido programa, como documentação necessária e cronograma, estão presentes no edital de abertura das inscrições.