Toledo: Professora ministra curso para servidores do IDR-PR

Uma conversa informal se transformou em uma parceria que rendeu bons frutos entre a Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IDR-PR. Após a diretoria do instituto sinalizar a demanda por um curso sobre organização de eventos, a Pró-Reitora de Extensão da Unioeste, Fabiana Veloso, contatou a professora do curso de Secretariado Executivo Doris Mariani Junges para cumprir essa missão.

O curso preparado pela professora da Unioeste aborda diversas temáticas a respeito do planejamento, organização e execução de eventos, como normas de cerimonial e protocolo, além de conhecimentos sobre as ferramentas disponíveis atualmente para a realização de eventos. Ao todo, 82 servidores do IDR-PR espalhados em todo o estado estão participando do curso, entre engenheiros agrônomos, pesquisadores, veterinários, agentes administrativos, gerentes, auxiliares de pesquisas e diretores.

A professora Doris comentou sobre a importância de levar o conhecimento da Universidade para os diversos setores da sociedade. “Foi uma grande oportunidade de dividir experiências práticas e teóricas, tendo em vista que além de ministrar a disciplina de gestão de eventos no curso de Secretariado Executivo atuei na gestão e organizar-se eventos ao longo de 27 anos. Para o colegiado, é a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento de equipes de instituições e de demonstrar a importância dos eventos no cenário econômico e conscientizar para a importância da boa organização de eventos”, enfatizou.

O gerente-regional do IDR-PR, Ivan Decker Raupp, informou que o curso atingiu o objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos técnicos da equipe do instituto, considerando a atuação do órgão em extensão rural e também na pesquisa. “É muito importante que as entregas feitas pelo IDR-PR, que se dão por meio de eventos como seminários e fóruns, possam ser feitas de forma cada vez mais aperfeiçoada e correta. Neste sentido, a proposta da capacitação via Unioeste atendeu o intuito de qualificação do nosso trabalho”, esclareceu.

O curso foi divido em três etapas, que totalizam nove horas de aulas. A primeira aula ocorreu no dia 24 de fevereiro, a segunda aconteceu no dia 3 de março e a última aula está marcada para o dia 10 de março.