Campus de Foz sedia Fórum de Pró-Reitores de Extensão

O campus de Foz do Iguaçu da Universidade Estadual do Oeste do Paraná sediará, nos próximos dias 14 e 15 de março, o Fórum de Pró-Reitores de Extensão da Região Sul – FORPROEX- SUL. O evento ocorrerá no auditório do campus e terá início às nove horas da manhã.

A Pró-Reitora de Extensão da Unioeste, Fabiana Regina Veloso, é a atual presidente do Fórum que representa os pró-reitores de extensão de 27 universidades espalhadas pelos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Durante o evento, serão debatidos temas como a Inserção Curricular da Extensão, que deverá ser concluída em todas as instituições de ensino superior do Brasil até o fim de 2022, além disso, estará na pauta a experiência com a modalidade remota da extensão durante o período da pandemia.

No segundo dia de evento, o diretor de Ciência e Tecnologia da Fundação Araucária, prof. Marcio Spinosa, ministrará uma palestra sobre a relação Pesquisa e Extensão.

Confira a programação completa dos dois dias de evento:

Dia 14/03 - segunda-feira (período matutino)

9h – Mesa de abertura

10h – Reunião sobre o SEURS

11h – Organização do Processo Eleitoral da coordenação do FORPROEX-Sul

12h - almoço

Dia 14/03 segunda-feira (período vespertino)

14h – Debate sobre Curricularização

15h30 – coffee break

16h – Continuação do Debate sobre Curricularização

18h - Encerramento

Dia 15/03 - terça-feira (período matutino)

8h30 – Debate sobre experiências com a Pandemia

12h – almoço

Dia 15/03 - terça-feira (período vespertino)

13h30 - Palestra com o Prof. Marcio Spinosa, Diretor de Ciência e Tecnologia da Fundação Araucária.

16h30 – coffee break

17h - passeio cultural com Grupo do Eco Museu de Foz do Iguaçu (Rede dos Gestores Culturais da Região Oeste)