Unioeste: Programa de capacitação de empresários abre inscrições

Com o objetivo de capacitar micro, pequenos e médios empresários e Microempreendedores Individuais – MEIs, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste anuncia a reabertura do processo seletivo para selecionar bolsistas para o programa Paraná Empreende Mais, em parceria com a Fundação Araucária. O período de inscrições se inicia nesta quinta-feira (24) e se estende até o dia 20 de março de 2022.

O programa promoverá cursos na modalidade remota, como intuito de oferecer capacitação gerencial para empresários, além de estimular a criação de novos empreendimentos e o fortalecimento daqueles existentes, para que os mesmos gerem emprego e renda na área rural e também na cidade.

O processo seletivo irá selecionar um bolsista graduado em Ensino Superior, que receberá uma bolsa de R$ 2 mil; dois estudantes de graduação, que receberão uma bolsa de R$ 400 mensais; além de um bolsista técnico, que terá direito a uma bolsa de R$ 2 mil mensais.

A avaliação será feita por diversos critérios específicos para cada categoria de bolsistas, que serão escolhidos pela ordem decrescente do número de pontos somados. Os critérios e demais condições para inscrição no processo podem ser consultadas através do edital, disponível no link https://www.unioeste.br/portal/arq/files/PROEX/editais/Editais_Externos/edital_003-22_sele%C3%A7%C3%A3o_de_bolsistas.pdf .