Doutorandos da Unioeste podem fazer intercâmbio na Romênia

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná foi contemplada com três (3) bolsas para participar do Programa Erasmus+ juntamente com a Babeș-Bolyai University (UBB), da Romênia. O programa europeu Erasmus+ tem como objetivo apoiar a educação oferecendo oportunidades de mobilidade e cooperação. No atual sexênio, o programa volta-se para questões como a inclusão social, ecologia e meios digitais, bem como o estímulo da participação da juventude na vida democrática.

Os intercâmbios ocorrerão no ano de 2022, são três vagas para estudante de pós-graduação da Unioeste em nível de doutorado. O Edital de abertura foi lançado nesta terça-feira(22) pela Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (ARI. O Assessor Chefe da ARI, Prof. Dr. Rafael Mattiello, comenta a importância dos intercâmbios para a incrementação da qualidade de ensino oferecida para os doutorandos da instituição. “Essas experiências internacionais que a instituição propicia a comunidade acadêmica reverberam na qualidade do ensino e na forma que a Unioeste contribui para o desenvolvimento da comunidade regional. A parceria com a UBB começou em 2015 e desde então tem gerado muitos frutos para ambas as instituições, já recebemos estudantes de lá e já enviamos não só estudantes, mas também docentes para a Romênia”, destacou.

As inscrições para concorrer às bolsas deverão ser realizadas exclusivamente por correio eletrônico até às 15h do dia 11 de março de 2022, a documentação necessária bem como as informações pertinentes podem ser encontradas no Edital n° 001/2022 disponível no site da ARI: https://www.unioeste.br/portal/ari/editais/editais-ari

A equipe da ARI-Unioeste responderá as dúvidas remanescentes dos candidatos, exclusivamente, por meio do endereço de e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..