Unioeste disponibiliza plataforma de livros digitais

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) passa a disponibilizar pelo Sistema de Bibliotecas acesso a plataforma de livros digitais Minha Biblioteca que reúne diversas obras fundamentais em várias áreas de conhecimento, apresentando facilidade de acesso e de pesquisa aos seus materiais. Na Unioeste a Minha Biblioteca disponibiliza aos usuários 4900 licenças com acesso a mais de 10 mil títulos nas áreas de conhecimentos jurídico, exatas, sociais aplicadas, medicina, pedagógica, saúde, letras e artes por um período inicial de 24 meses, a partir de fevereiro de 2022.

Segundo o Pró-Reitor de Graduação, Professor Eurides K. Macedo Jr., “essa ação é resultado do trabalho desenvolvido em conjunto entre as sete Universidades Estaduais do Paraná, por meio de seus bibliotecários, a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Fundação Araucária. A plataforma Minha biblioteca, além de se constituir numa excelente ferramenta de pesquisa, apresenta fácil acesso e interação permitindo o compartilhamento em grupos de trabalho”, destaca.

A bibliotecária Sandra Regina Mendonça, Assessora do Sistema de Bibliotecas da Unioeste, que acompanhou durante mais de 15 meses esses trabalhos, explica como é possível realizar a interação com a plataforma. “A plataforma apresenta integração com ambiente virtual de aprendizagem; permite acesso 24 horas por dia com leitura online ou offline; acesso simultâneo e ilimitado para os usuários cadastrados; central de ajuda e ainda disponibiliza no canal do Youtube vários tutoriais”, explica.

Os interessados em realizar o cadastro na plataforma devem acessar o seguinte link e preencher as informações solicitadas: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=6uWxMF7gd0qZ06PGLDKHhLyO5y8x3nNPs4qusXUWQ19UQjVXNEhNVjE0TUFGOENTQ1VWOFJMNUQ1Ti4u.