Central de Notícias

Campus Cascavel: Bombeiros oferecem treinamento a servidores da Unioeste

No último dia 15 de dezembro, 20 servidores da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste, campus de Cascavel, completaram a formação no curso de Treinamento da Brigada de Incêndio, oferecido pelo 4° Grupamento de Bombeiro de Cascavel. A realização do curso faz parte das atividades no projeto de prevenção a incêndios aprovado pela instituição.

No total, o curso teve uma carga horária de 68 horas, divididas em duas etapas. A primeira parte do curso foi realizada de maneira online, com o conteúdo teórico das seguintes disciplinas: Plano de Abandono, Prevenção e Combate a Incêndios e Primeiros Socorros, ministradas pelo sargento Sandro Henrique Comarella.

Já a segunda etapa foi realizada de maneira presencial, sendo abordadas as mesmas disciplinas, mas dessa vez de maneira prática. As aulas foram ministradas pelos sargentos Sandro Henrique Comarella e Leonir Adriano Argente.

O treinamento teve a duração de um mês, com início no dia 15 de novembro de 2021 e com término no dia 15 de dezembro de 2021. Os vinte servidores formados agora estão devidamente treinados para atuarem em situações de incêndio.

Para o ano que vem, novas vagas serão abertas para o treinamento de novos servidores, a fim de que sejam concluídas as atividades previstas no projeto de prevenção a incêndios.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.