Cientista da Unioeste - Ricardo Brandt

A AD Scientific Index o Ranking for Scientist - World Scientist and University Rankings 2021 divulgou a lista com o nome dos cientistas mais influentes no Mundo e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná está muito bem representada com a citação de 101 professores pesquisadores. No total foram citados nesta lista 707.846 cientistas de 204 países em 13.466 universidades.

Entre os cientistas citados no ranking 2021 está o professor Ricardo Brandt dede 2015 leciona no curso de Educação Física no Campus de Marechal Cândido Rondon. Ele comenta que recebe essa citação “com muita alegria e reconhecimento do trabalho, esforço e dedicação. Isso motiva e da força para seguir produzindo conhecimento de alto nível e especialmente para impactar na saúde física e mental da população”.

Projeto

Um dos projetos citados pelo professor é de extensão o Unioeste Runners, que desde 2016 já atendeu mais de 600 pessoas. Foram produzidos trabalhos de conclusão de curso, dissertações de mestrado e tese de doutorado com dados obtidos com os participantes do projeto. Ricardo também orienta alunos de iniciação científica com diversas pesquisas envolvendo exercício físico, esportes e a relação com os aspectos emocionais.

Currículo

Ricardo é graduado em Educação Física, tem Especialização em Fisiologia e Prescrição de Atividade Física à Saúde, Mestrado em Ciências do Movimento Humano pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e doutorado em Ciências do Movimento Humano na linha de Desempenho do Esporte (UDESC). Professor efetivo Adjunto A da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste- campus- Marechal Cândido Rondon no curso de Educação Física / Bacharelado. Coordenador do Núcleo de Estudos em Psicologia do Esporte (NEPE/Unioeste) Pesquisador do Laboratório de Psicologia do Esporte -LAPE (CEFID/UDESC). Participante no grupo de pesquisa em Pedagogia do Esporte (CCHEL-Unioeste). Experiência na licenciatura (Colégio de Aplicação-UFSC) e bacharelado ( treinamento físico e mental). Atua com atletas da seleção brasileira de vela, corredores de rua, triatletas. Atuação por três anos com atletas de futsal (equipe disputando campeonato nacional e estadual, e da seleção paralímpica de remo no ciclo olímpico Rio 2016.