Projeto da Unioeste é o ganhador estadual do Prêmio SESI ODS 2021

Na última quinta-feira (25), o projeto que avalia o impacto da exposição aos agrotóxicos sobre a saúde das mulheres com câncer de mama, foi o ganhador estadual do Prêmio SESI ODS 2021 na categoria Universidades. A iniciativa é coordenada pela Prof. Dra. Carolina Panis, em parceria com o Ceonc de Francisco Beltrão, e conta com a colaboração dos também professores da Unioeste Prof. Ms. Daniel Rech, coordenador do curso de Medicina e Prof. Dr. Luciano Candiotto, do curso de Geografia.

O Prêmio é dado pelo SESI como reconhecimento às Instituições que promovem ações em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). O projeto premiado atua alinhado com os objetivos: saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, água potável e saneamento, trabalho descente e crescimento econômico. Participaram do evento representantes de diversas Instituições públicas e privadas do Estado.

Os premiados foram escolhidos por uma banca de avaliadores externos, e foram divididos em 5 categorias principais: Indústria, Empresa, Instituição de Ensino, Poder Público e Organização da Sociedade Civil. A Unioeste foi finalista na categoria Instituição de Ensino Superior, junto com O Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA), e 3 Campi da Universidade Tecnológica do Paraná (Dois Vizinhos, Londrina e Ponta Grossa), sendo que o Campus da Unioeste de Francisco Beltrão foi o grande vencedor deste ano.

Para a coordenadora do projeto, a premiação foi uma surpresa, já que mais de 60 iniciativas de Universidades de todo o estado estavam concorrendo. “Receber esta premiação é uma honra, e fortalece ainda mais a nossa equipe que vem trabalhando em prol da sociedade e da saúde da população com câncer do Sudoeste desde 2014. É um trabalho realizado a muitas mãos, que envolve acadêmicos de graduação, mestrado e doutorado da área Médica, que compõem o Laboratório de Biologia de Tumores do Centro de Ciências da Saúde da Unioeste. Este prêmio é de cada um dos nossos colaboradores, e nos fortalece para seguir em frente trabalhando em causas alinhadas aos objetivos de desenvolvimento sustentável ”.

Além de premiar o projeto, o SESI conferiu à Unioeste de Francisco Beltrão o selo Sesi ODS 2021.

Para saber mais acesse o link do SESI ODS: https://portalods.com.br/noticias/resultado-premio-sesi-ods-2021/