Central de Notícias

Cientista da Unioeste – Lúcia Helena Pereira Nóbrega

A AD Scientific Index o Ranking for Scientist - World Scientist and University Rankings 2021 divulgou  a lista com o nome dos cientistas mais influentes no Mundo e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná está muito bem representada com a citação de 101 professores pesquisadores. No total foram citados nesta lista 707.846 cientistas de 204 países em 13.466 universidades.

Entre os cientistas citados no ranking 2021 está a professora Lúcia Helena Pereira Nóbrega que desde 1985 leciona no curso de Engenharia Agrícola no Campus de Cascavel. Para ela sua indicação na lista “foi uma grata surpresa que veio comprovar o que eu já sabia: sempre vale a pena!”.

Projeto

Entre os projetos apontados pela docente está o que ela considera o mais importante e pelo qual diz ter muito carinho. “Não é um projeto apenas meu, foi de um grupo muito comprometido com o qual tive o privilégio de trabalhar ao longo de muitos anos”, ou seja a criação do Programa de Pós-graduação em Engenharia Agrícola - o PGEAGRI. “Este projeto trouxe muitas mudanças positivas não somente para o curso de Engenharia Agrícola, mas para a Unioeste como um todo, já que foi o primeiro curso de pós-graduação stricto sensu da Unioeste”.

Currículo

Lucia é Engenheira Agrônoma (UNESP - 1984), especialista em Educação Brasileira (Unioeste - 1990), mestre em Agronomia (UNESP - 1993), doutora em Engenharia Agrícola (UNICAMP – 1998).

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.