Unioeste forma primeiro Mestre em Ciência da Computação

No dia 27 de outubro ocorreu a primeira defesa de dissertação do mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGComp) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste, campus de Cascavel. Com isso, o estudante Javan Ataíde de Oliveira Júnior, se tornou o primeiro Mestre em Ciência da Computação formado pela universidade.

O aluno foi orientado durante o Mestrado pelo Prof. Marcio Seiji Oyamada e apresentou a sua dissertação intitulada "Compressão de Dados em redes LoRa: um compromisso entre desempenho e consumo de energia".

O PPGComp iniciou as atividades em agosto de 2019 e oferece 28 vagas anuais. O Curso tem duração de 24 meses, é presencial e gratuito. Bolsas de estudo são oferecidas de acordo com a disponibilidade dos órgãos de fomento.

A fim de formar novos mestres em Ciência da Computação, o processo de seleção para a turma 2022 está aberto até janeiro próximo e as aulas terão início em março de 2022. Para obter mais informações, basta consultar o link https://www.inf.unioeste.br/pos