Central de Notícias

Unioeste: Estudantes assumem presidência do Conselho Estudantil

Previous Next

Um importante avanço foi conquistado pelos acadêmicos dos cinco Campi da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) na tarde da última quarta-feira (13). Durante a reunião do Conselho de Assistência Estudantil, o agora ex-presidente, o reitor Alexandre Webber, passou a presidência para o acadêmico João Matheus Moraes, que terá como vice-presidente a universitária Bruna Pasetto.

O novo presidente do Conselho de Assistência Estudantil agradeceu a oportunidade de representar os acadêmicos da Unioeste e reconheceu a responsabilidade do cargo que assumiu. Durante seu discurso na reunião, João Matheus Moraes enfatizou a necessidade da participação efetiva dos estudantes na discussão das questões internas da universidade. “A participação dos estudantes é essencial. Hoje estou eu como presidente e a Bruna como vicee, mas nada vai acontecer apenas conosco. Nós precisamos que a política de assistência estudantil seja feita pelos estudantes”, enfatizou.

A vice-presidente escolhida do Conselho de Assistência Estudantil, Bruna Pasetto, que estava presente na reunião de forma remota, reforçou a importância dessa conquista para os acadêmicos, relembrando que essa é uma reivindicação existente há algum tempo. Além disso, ela disse que o Conselho irá trabalhar ainda mais em prol dos estudantes. “O primeiro passo foi dado. Agora iremos fazer um bom uso do conselho, que é uma ferramenta fundamental para a nossa universidade”, finalizou.

O reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Alexandre Webber, caracterizou o momento como histórico para a instituição e demonstrou sua satisfação em fazer parte desse avanço. “É importante que os nossos alunos tenham espaço e tenham a presidência. Eu acho que é um momento ímpar na nossa universidade e, hoje, estar como reitor dessa universidade e poder transmitir a presidência para um aluno, é algo que me deixa muito feliz”, destacou.

Essa é a primeira vez que alunos assumem a presidência do Conselho de Asssitência Estudantil da universidade. O mandato dos escolhidos será de um ano.