Central de Notícias

Unioeste: Mestrado Profissional em Educação Física é aprovado para o Campus de Rondon

Unioeste: Mestrado Profissional em Educação Física é aprovado para o Campus de Rondon

O Campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) teve aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) o Programa do Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional (Proef) 2021.

Para reitor da Universidade, professor Alexandre Webber,  hoje a Unioeste ter mais um curso de mestrado aprovado significa uma grande conquista para a Instituição e região. “Parabenizo a todos do campus de Rondon, especialmente aos professores envolvidos nesse processo. É uma satisfação ver que a Unioeste não para de avançar e fazer com que nossa região cada vez se desenvolva mais. Além disso, um mestrado na área de Educação Física potencializa tudo que já era feito pela graduação e dá uma possibilidade a todos os profissionais da área a fazerem um mestrado”, afirmou.

De acordo com o diretor do Campus, professor Davi Félix Schneider, essa conquista foi recebida com grande alegria e muita satisfação. “A aprovação do curso de Mestrado em Educação Física, curso profissionalizante amigo da pós graduação stricto-sensu, tem um significado ímpar para a Instituição bem como toda a população Oeste do Paraná, pois por meio dele a Universidade continua trilhando o caminho da vertilicalização buscando a excelência do ensino, pesquisa e extensão. O curso possibilitará o retorno de muitos profissionais formandos na Unioeste e de outras instituições do nosso Estado e País. Por meio do curso os profissionais poderão se especializar e com isso quem ganha é a Instituição e  a população e as instituições”, ressaltou.

Davi ainda exaltou o envolvimento de toda a comunidade acadêmica “quero parabenizar e agradecer aos docentes da nossa Instituição que trabalharam muito para que este sonho se tornasse realidade. Os nossos profissionais são altamente qualificados e em razão disso e também da produção acadêmica que esse projeto foi aprovado pela Capes”, finalizou.

Publish modules to the "offcanvas" position.

Nós usamos cookies
Nós usamos cookies no nosso site. Alguns deles são essenciais para o funcionamento do site, enquanto que outros ajudam a melhorar o site e a experiência do usuário. Você pode decidir se quer permiti-los ou não. Tenha em mente que, em caso de rejeição, você não será capaz de usar todas as funcionalidades do site.