Central de Notícias

Unioeste: Mestrado Profissional em Educação Física é aprovado para o Campus de Rondon

O Campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) teve aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) o Programa do Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional (Proef) 2021.

Para reitor da Universidade, professor Alexandre Webber,  hoje a Unioeste ter mais um curso de mestrado aprovado significa uma grande conquista para a Instituição e região. “Parabenizo a todos do campus de Rondon, especialmente aos professores envolvidos nesse processo. É uma satisfação ver que a Unioeste não para de avançar e fazer com que nossa região cada vez se desenvolva mais. Além disso, um mestrado na área de Educação Física potencializa tudo que já era feito pela graduação e dá uma possibilidade a todos os profissionais da área a fazerem um mestrado”, afirmou.

De acordo com o diretor do Campus, professor Davi Félix Schneider, essa conquista foi recebida com grande alegria e muita satisfação. “A aprovação do curso de Mestrado em Educação Física, curso profissionalizante amigo da pós graduação stricto-sensu, tem um significado ímpar para a Instituição bem como toda a população Oeste do Paraná, pois por meio dele a Universidade continua trilhando o caminho da vertilicalização buscando a excelência do ensino, pesquisa e extensão. O curso possibilitará o retorno de muitos profissionais formandos na Unioeste e de outras instituições do nosso Estado e País. Por meio do curso os profissionais poderão se especializar e com isso quem ganha é a Instituição e  a população e as instituições”, ressaltou.

Davi ainda exaltou o envolvimento de toda a comunidade acadêmica “quero parabenizar e agradecer aos docentes da nossa Instituição que trabalharam muito para que este sonho se tornasse realidade. Os nossos profissionais são altamente qualificados e em razão disso e também da produção acadêmica que esse projeto foi aprovado pela Capes”, finalizou.