Central de Notícias

Huop recebe macas em doação feita pela Ecocataratas

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) recebeu 10 macas por meio de doação feita pela concessionária Ecocataratas, nessa sexta-feira (08). As macas serão destinadas para atendimento no Pronto Socorro da instituição. “São essenciais para atendimento de urgência e emergência nesse setor, tendo em vista que em algumas situações também contamos com pacientes acima da capacidade, e mesmo assim, nenhum paciente deixa de ser atendido no hospital. As macas vão colaborar muito nessa vontade de sempre fazer o melhor pelo paciente”, afirma o diretor geral do Huop, Rafael Muniz de Oliveira.
 
Além das macas, a Ecocataratas doou outros materiais como EPI’S Equipamentos Individuais de Segurança), além de oxímetros, estetoscópios, esfigmomamometro, que serão distribuídos para todos os municípios da 10ª Regional de Saúde. “Ficamos sensibilizados com esse gesto e vontade de contribuir. É um iniciativa muito bem-vinda e veio de encontro com a necessidade do Huop, que necessitava nesse momento de mais macas”, diz a chefe da 10ª Regional de Saúde, Lilimar Mori.
 
O recurso totaliza nesta etapa R$ 39.320,90, e de acordo com o diretor superintendente da Ecocataratas, Silvio Caldas, essa não é a primeira vez que a concessionária realiza doações, e o objetivo é continuar contribuindo, principalmente para auxiliar no combate e enfrentamento à pandemia da Covid-19. “Entendemos que dessa forma podemos contribuir para ajudar a melhorar todo o excelente trabalho que já é feito na região”, finaliza Silvio.
 
Estiveram presentes durante a entrega o prefeito em exercício do município de Cascavel, Renato Silva, e secretário de Saúde de Cascavel, Miroslau Bailak.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.