Central de Notícias

Dia do Engenheiro Químico é comemorado pela Unioeste, campus Toledo

 Dia 20 de setembro é comemorado o dia do engenheiro químico, profissional responsável pelo projeto, execução, supervisão e otimização de processos industriais. A profissão foi regularizada no Brasil em 24 de dezembro de 1996, pela Lei Federal 5.194/96.
 O coordenador do curso de Engenharia Química do campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Sergio Luiz de Lucena, conta que o profissional da área possui amplo campo de atuação, com possibilidades que vão desde a indústria alimentícia até a petroquímica. “O engenheiro químico deverá possuir uma ampla formação de caráter técnico e científico com conhecimentos sólidos de matemática, físico-química, termodinâmica, mecânica dos fluidos, operações unitárias, cálculo de reatores, simulação e controle de processos entre outros”, explica Lucena.
 A Unioeste oferece o curso de Engenharia Química desde 1995 e, desde a implantação, já formou mais de 500 profissionais que atuam em todo o país e, também, no exterior, em países como a França.
 
Daniel Schneider – Jornalista residente

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.