Central de Notícias

Huop acompanha quinta captação de pulmão da história da instituição

Previous Next
O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) acompanhou a captação de um pulmão para doação na tarde de hoje (14). A doação desse órgão é bastante rara por conta da condição dos pacientes em ventilação mecânica, além disso, o transporte precisa ser rápido, tendo em vista que o órgão tem uma vida útil de 4 horas até ser transplantado. As duas últimas captações de pulmão foram registradas em março de 2020.
 
Na tarde de hoje, o pulmão foi captado e transportado por uma equipe do Rio Grande do Sul. Também foi realizado a captação também de rins e fígado.
 
A captação dos órgãos do paciente de 28 anos foi possível após o diagnóstico de morte encefálica confirmado nessa semana. A família autorizou a doação e foi acompanhada pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT/HUOP), sensibilizada sobre a importância da doação de órgãos, um ato de amor que salva vidas.

Publish modules to the "offcanvas" position.

Nós usamos cookies
Nós usamos cookies no nosso site. Alguns deles são essenciais para o funcionamento do site, enquanto que outros ajudam a melhorar o site e a experiência do usuário. Você pode decidir se quer permiti-los ou não. Tenha em mente que, em caso de rejeição, você não será capaz de usar todas as funcionalidades do site.