Central de Notícias

Professor assume segundo mandato da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural

 No mês de agosto de 2021 o economista e professor Pery Francisco Assis Shikida, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Toledo, assumiu o segundo mandato de presidente da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural – SOBER (biênio 2021-2023). Esta sexagenária Instituição científica, cultural e educacional, fundada em 19/02/1959, tem como objetivo desenvolver não somente a Economia, Administração e a Sociologia, como outras ciências correlatas à temática rural, fornecendo subsídios para a implementação de políticas públicas voltadas para o rural em suas diversas especificidades e manifestações.

 O professor Pery Francisco Assis Shikida é o 24º presidente da SOBER, sendo o segundo paranaense a ocupar este importante cargo, o outro foi o Dr. Reinhold Stephanes, em 1981-1983, quando estava na Secretaria da Agricultura do Paraná.

 A SOBER completou recentemente 62 anos de existência, marcados pela intensa e contínua discussão da produção intelectual de seus associados e pelas contribuições às políticas públicas para agricultura. Esta trajetória de pesquisa e debate foi marcada pelas mudanças econômicas, pelas alterações no marco político e institucional, pelas políticas de ciência e tecnologia e de desenvolvimento agrícola e, sobretudo, pelos paradigmas e visões da economia, administração e sociologia rural. Assim, a consulta aos anais do Congressos e Revista da SOBER mostra como a mesma debateu e contribuiu para a resolução dos problemas da agricultura, do agronegócio e do meio rural do Brasil nas últimas décadas.

 Segundo o professor Pery Francisco Assis Shikida, “frequento a SOBER desde 1991, sendo uma honra sem tamanho estar em um cargo que muitos dos meus ídolos na academia ocuparam. Além disso, colocamos, para sempre, o nome da Unioeste neste seleto cenário de respeitadas Instituições de Ensino Superior, de Pesquisa e/ou Governamentais que tiveram presidentes nesta importante Sociedade. As outras foram tão somente a: CONAB, EMBRAPA, ESALQ/USP, FEA/USP, IEA/SP, Secretaria da Agricultura do Paraná, UERJ, UFRGS, UFSC, UFV e UNICAMP. Aproveito para convidá-los a participarem do Congresso comemorativo de nossos 60 anos de Congressos, que ocorrerá na bela cidade de Natal (RN), de 8 a 11 de agosto de 2022; que esperamos seja presencial, com a pandemia já sob controle, se Deus quiser!”

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.