Central de Notícias

Setembro Verde: CIHDOTT do Huop realiza treinamento com equipes de Enfermagem

Previous Next
Enfermeiros do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) estão participando de um treinamento sobre a notificação de óbitos, organizado pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT/HUOP). O treinamento começou hoje (02) e deve se estender ao longo do mês, abrangendo todas as equipes do hospital.
 
Nesse primeiro momento, a enfermeira da CIHDOTT, Gelena Versa, abordou temas como notificação de parada cardiorrespiratória e notificação de morte encefálica. O objetivo é orientar sobre o comunicado de óbitos à Comissão de Transplantes, para que seja preenchido de forma correta, além da importância do comunicado para a possível abordagem às famílias sobre a doação de órgãos.
 
SETEMBRO VERDE
 
Setembro estampa a cor verde para ressaltar a importância da doação de órgãos para salvar vidas. O treinamento é uma das ações realizadas pelo CIHDOTT durante esse mês.
 
O Huop possui uma equipe especializada em captação de órgãos para doação. A comissão ainda trabalha desde o diagnóstico de morte encefálica, até o momento da captação, além do processo de abordagem e aceitação da família.

Publish modules to the "offcanvas" position.

Nós usamos cookies
Nós usamos cookies no nosso site. Alguns deles são essenciais para o funcionamento do site, enquanto que outros ajudam a melhorar o site e a experiência do usuário. Você pode decidir se quer permiti-los ou não. Tenha em mente que, em caso de rejeição, você não será capaz de usar todas as funcionalidades do site.