HUOP recebe R$ 500 mil em camas elétricas e monitores

Na tarde dessa quinta-feira (26) foram entregues ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) 28 camas elétricas e cinco monitores, no valor total de R$ 500 mil, que serão direcionados para a ala e uti de pediátrica. A entrega dos equipamentos aconteceu por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Hermes Parcianello (Frangão).

Os novos equipamentos fazem parte do projeto de humanização do Hospital, que já havia contemplado a instituição com mais um milhão de reais, quando também foram adquiridas camas elétricas para a ampliação dos leitos de UTI.

O diretor geral do HUOP, Rafael Munis, comentou que a humanização da instituição é positiva para todos que a frequentam: servidores, pacientes e acompanhantes. Rafael ainda destacou a importância regional do Hospital Universitário: “ essas camas vão melhorar o atendimento do Hospital não só para Cascavel, mas também para toda a região”.

O ex-diretor do hospital, vereador Edson Sousa, agradeceu a parceira com o deputado Frangão e destacou a qualidade dos equipamentos que foram adquiridos: “Quando eu cheguei para ser diretor, nós fizemos uma lista do que era preciso comprar. Na lista estavam fraldas e suportes de soro. Naquela época era impensável adquirir camas dessa qualidade”.

O reitor da Unioeste, Alexande Webber, também exaltou a parceira com o deputado Frangão durante toda a trajetória dentro da Instituição. Além disso, Alexandre destacou a importância do servidor público, com destaque para os trabalhadores da saúde, durante a pandemia. “A humanização é benéfica para o servidor. A pandemia mostrou como eles são importantes para a sociedade”.

O representante do deputado Frangão na oportunidade, Walter Parcianello, destacou o empenho do parlamentar com a questão da saúde. “Existem demandas que estão dentro do campo político. Mas a questão da saúde está acima de tudo isso e ele realmente abraça esta área. Desde quando ele era vereador entendeu que a área da saúde precisava de todo apoio possível”.

Texto: João Vitor Marochi/ Supervisão: Patrícia