Unioeste: Curso de Hotelaria de Foz passa a ter coluna mensal no Jornal GDia

A partir desta sexta-feira, 27, o curso de Hotelaria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu, passa a ter uma coluna especial mensal no Jornal GDia. Com o título “Hospitalidade em Foco”, a ideia é trazer conhecimento sobre a área e suas especificidades, como explica o coordenador do curso, professor doutor Cláudio Alexandre de Souza.

“O objetivo é contribuir para que as pessoas entendam tecnicamente cada vez mais a área de hotelaria, que abrange a hospedagem em geral, mas também áreas como alimentação e bebidas, lazer, todos os tipos de eventos e novas modalidades de hospedagem que vem surgindo com a tecnologia”, explica o professor.

Souza comenta que a ideia da coluna surgiu a partir do diálogo com a coordenadora de ensino do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) do campus Foz do Iguaçu, a professora Cecília Oderich, sendo este um dos projetos atuais para expandir o curso e dialogar com a sociedade sobre esta área tão presente no dia a dia da cidade de Foz do Iguaçu. "Sempre com este sentido de auxiliar ao mercado e as pessoas a compreenderem o que é a hotelaria, suas diferentes particularidades”, finaliza o professor.

O jornal GDia circula na cidade de Foz do Iguaçu e tem uma versão on-line que pode acessada através do link https://www.gdia.com.br/impresso

Curso de Hotelaria Campus Foz do Iguaçu

Na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) o curso é ofertado no Campus Foz do Iguaçu desde o ano de 1995. O objetivo principal desta graduação é qualificar profissionais atuarem para o setor hoteleiro nacional e internacional.

O curso da Unioeste é direcionado a formação de futuros gestores de empresas na área de hospedagem como restaurantes, cruzeiros, resorts, hotéis, hotelaria hospitalar, dentre outros, além de envolver estudos voltados para as habilidades e competências na gestão de pessoas. A graduação tem duração de quatro anos no turno matutino.

No Guia do Estudante 2020 o curso de bacharel em Hotelaria da Unioeste Foz do Iguaçu recebeu quatro estrelas por seu desempenho.

Texto: Gilvana Giombelli