Pró-Reitora de Extensão promove I Torneio de League of Legends da Unioeste – LOLU

No último sábado (07/08) teve início o I Torneio de League of Legends da Unioeste – LOLU. O evento é promovido pela Pró-Reitora de Extensão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com a coordenação do professor Marcos Freitas de Moraes. O evento conta com a participação de estudantes da graduação dos cursos dos cinco campi da Unioeste, representados por 10 equipes das Atléticas.

Na abertura oficial do evento estiveram presentes a coordenação do evento, o reitor da Universidade, Alexandre Almeida Webber, a Pró-reitora de extensão, professora Fabiana Regina Veloso, o presidente da Federação Paranaense de Desportos Universitários, professor Ney de Lucca Mecking e a presidente da Atlética Bruxão, Sthefanny.

Segundo o professor Marcos, o evento tem objetivo gerar um momento de descontração e integração entre os acadêmicos da atléticas, já que as atividades presenciais não ocorrem há mais de um ano e meio. O LOL – League of Legends é um jogo eletrônico online gratuito, do gênero batalha multijogador (DOTA) desenvolvido pela Riot Games em 2009 para computadores. Atualmente o LOL é um dos jogos dos E-sports mais praticado no mundo como lema que o “LOL é mais do que um jogo, é uma comunidade”.

De acordo com a Pró-reitora de extensão esse é um evento esportivo inovador e alternativo que possibilita a integração dos acadêmicos nesse momento de convívio limitado em virtude da pandemia. Já para o reitor da Unioeste, o esporte tem grande importância como forma de fortalecimento do corpo, da mente e da formação do ser humano.

Jogos

Na primeira rodada ocorreram quatro jogos: a equipe Venenosa venceu a equipe Preguiça, a equipe Bruxão derrotou a equipe Dino, a equipe Ardilosa ganhou da equipe Bodão e a equipe Bisão derrotou a equipe AAAMJHAM.

No próximo sábado (14/08) a competição prossegue com a realização dos seguintes confrontos: 13h30 – Bruxão X Bisão; 14h - Rino X Venenosa; 14h30 – Gorila X Dino; 15h - Preguiça X Ardilosa. A competição segue com programação durante os meses de agosto e setembro.

O evento é transmitido ao vivo pelos canais da Proex: no Youtube PROEX UNIOESTE, e na Twitch PROEX_UNIOESTE, além da transmissão ao vivo no portal da Tarobá News - tarobanew.com. Mais informações no Instagram @Proex.unioeste. A coordenação do evento agradece as empresas parceiras do evento: SICOOB CRED CAPITAL, Grupo Tarobá de Comunicação, Epic School Cascavel – Escola de Artes Visuais, Victor Games e a New Tech.