Parceria entre Universidade inglesa e a Unioeste gera oportunidade de bolsas pelo Programa Erasmus +

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná foi contemplada com 2 bolsas para participar do Programa Erasmus+ juntamente com a Birmingham City University, da Inglaterra. O programa europeu Erasmus+ apoia a educação, a formação, a juventude e o esporte. No atual sexênio, o programa volta-se a questões como a inclusão social, ecologia e meios digitais, bem como no estímulo da participação da juventude na vida democrática.

Os intercâmbios ocorrerão no ano de 2022, com uma vaga para estudante da Unioeste de qualquer área do conhecimento, e qualquer nível (graduação, especialização, mestrado ou doutorado) e uma vaga para professor, também de qualquer área do conhecimento.

O Assessor Chefe de Relações Internacionais e Interinstitucionais (ARI) da Unioeste comenta: “Estamos felizes em anunciar essa oportunidade para nossos estudantes e professores. O convite para participar do Programa Erasmus+ juntamente com a Birmingham City University legitima a qualidade do ensino, pesquisa e extensão da nossa instituição. Certamente o contato com outras culturas e outras metodologias de ensino contribuirá para a formação profissional e de vida dos bolsistas contemplados. Esperamos colher os frutos dessa cooperação e participar de cada vez mais oportunidades como essa no futuro”.

As inscrições para concorrer às bolsas deverão ser realizadas exclusivamente por correio eletrônico até às 15h do dia 01 de setembro de 2021, a documentação necessária bem como as informações pertinentes podem ser encontradas no edital e no manual do candidato presentes no link abaixo. A equipe da ARI-Unioeste responderá as dúvidas remanescentes dos candidatos por meio do endereço de e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Links dos editais:

Texto: Larissa Terra Langer